2ª Eliminatória Taça de Portugal: Freamunde – Recreio de Águeda

Equipa inicial

Este sábado, dia 27 de setembro disputou-se a 2ª eliminatória da Taça de Portugal e o Recreio Desportivo de Águeda defrontou o Freamunde.

VEJA AQUI OS GOLOS DA PARTIDA

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde – Recreio de Águeda, 2-1.

Ao intervalo: 1-1. Marcador: 0-1, Daniel Fontes, 29 minutos. 1-1, Rui Raínho, 35′ (grande penalidade). 2-1, Lio, 51′.

Freamunde: Jorge Baptista, Hugo Lopes, Amadeu, Rocha, Rui Raínho, Toni, Lio, João Alves (Barbosa, 76′), Dally (Jô, 65′), Tiago Cintra e Allan (Ansumane, 46′). Suplentes: Danny, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Jô, Fausto Lourenço e Ansumane.

Treinador: Filó.

Recreio de Águeda: João Figueiredo, Luís , Nuno Cruz, Samer, Rodrigo, Jorgito, Daniel Fontes, Katchana (Tito, 74′), João Paulo (Fábio Diogo, 62′), Tojó e Óscar Lopes (Hélder Ferreira, 79′). Suplentes: Filipe Noronha, Fábio Pereira, David , Dani, Fábio Diogo, Tito e Hélder Ferreira.

Treinador: Augusto Semedo.

Árbitro: André Moreira (Leiria). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Cintra (6′ e 26′), Rodrigo Neves (34′), João Paulo (40′), Rocha (43′), Tojó (47′), Hugo Lopes (54′), Daniel Fontes (75′), Jorgito (78′) e Hélder Ferreira (82′). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Cintra (26′).

Num jogo entre equipas que actuam em escalões diferentes, a superioridade teórica do Freamunde não se fez sentir e o Recreio foi o primeiro a chegar ao golo ainda na 1ª parte por intermédio de Daniel Fontes, aos 26 minutos.

Após falta à entrada da área sobre Jorgito, Tiago Cintra vê o 2º amarelo e a ordem de expulsão. Do livre resultou o golo do Recreio que abria o marcador.

Já anteriormente o Recreio tinha rematado à baliza de Jorge Batista, que fez uma defesa de recurso tendo a bola entrado dentro da baliza do visitado embora o árbitro não tenha validado o golo.

Logo de seguida e com o Freamunde já reduzido a 10 jogadores, chegou ao empate através de Rainho, aos 34 minutos, após cobrança de um penalty que levantou muitas dúvidas.

No inicio da 2ª parte, Lio aos 51 minutos faz o 2-1 para o Freamunde num remate potente de fora da área.

A partir daí só deu Recreio e por várias vezes estivemos perto do empate, empurrando a equipa adversária para a sua defesa, que nesta fase tinha desistido de procurar o ataque. O golo esteve perto, sobretudo aquando do remate de Tito, que entretanto tinha entrado, que só parou na barra da baliza do Freamunde.

Resultado injusto para o que se passou no jogo mas de enorme confiança para a nossa equipa. Perante um adversário que se encontra em 1º lugar na 2ª Liga, fomos batalhadores e só a sorte do jogo ditou o resultado.

Parabéns à nossa equipa que honrou os 90 anos e a camisola do Recreio Desportivo de Águeda.

O treinador Augusto Semedo disse no final do encontro:

“Saímos da aventura reforçados na confiança, na convicção, na coesão, na determinação, na ambição… Fomos até ao fim e dissemos que não há quem vença antecipadamente. Deixámos uma grande imagem: com qualidade de jogo e muito querer, obrigámos o opositor a fechar-se atrás, em sua casa, para confirmar o apuramento que a trave negou.
Atitude enorme, capaz de diminuir distâncias naturais entre duas realidades que já foram próximas!
Parabéns equipa! Com o espírito de Freamunde iremos longe e ultrapassaremos os muitos obstáculos que temos pela frente!”

O próximo jogo do Recreio é já esta quarta feira, no Estádio Municipal de Águeda, a contar para a 1ª Divisão Distrital de Aveiro contra o União de Lamas. Um jogo importante onde todo o apoio da massa associativa é necessária!

Basic RGB